MotorDream

Lançamentos

Nova geração do Chevrolet Equinox chega ao Brasil em breve

08/06/2017 09:00  - Fotos: divulgação
Envie por email

Chevrolet se prepara para trazer para o Brasil o SUV Equinox

por Marcio Maio
Auto Press

A categoria de SUVs não para de crescer no Brasil. Nos cinco primeiros meses de 2017, foram 148.169 emplacamentos, e acordo com dados divulgados pela Fenabrave. Em comparação com o mesmo período de 2016, quando 116.055 exemplares foram vendidos, isso representa um crescimento de 27,7%, ou seja, bem mais expressivo que os 2,24% de aumento conquistados nas vendas gerais de automóveis de passeio e comerciais leves entre janeiro e maio deste ano. A Chevrolet já renovou o Tracker recentemente, mas sabe que precisa atuar em faixas de preço superiores para rivalizar com concorrentes importantes na tabela dos mais vendidos – principalmente o Jeep Compass e o Hyundai ix35. Daí a confirmação da chegada do novo Equinox ao Brasil neste segundo semestre. E as atenções para esse lançamento já começam nesta semana, com a apresentação do carro no Salão de Buenos Aires, que ficará de portas abertas até o próximo dia 20. 

A intenção da marca é justamente posicionar o novo Equinox entre seu SUV de entrada, o Tracker, e o topo de linha, o Trailblazer. Ele chegará para ocupar a lacuna deixada pelo encerramento da produção do Captiva e já adotando a nova identidade visual da fabricante, presente em quase todos os modelos do line up – só a picape compacta Montana ainda não ganhou o face-lift.

Revelado em setembro do ano passado, o Equinox tem linhas que remetem ao médio Cruze – com quem compartilha a plataforma – e ao sedã maior Malibu. Destaca-se a enorme grade dianteira, dividida em duas partes e que elimina a necessidade de tomada de ar inferior. Os faróis são afilados e a carroceria é repleta de vincos. Na traseira, lanternas posicionadas na horizontal invadem a tampa do porta-malas.

Nos Estados Unidos, há três motorizações disponíveis para o SUV médio. Todas são com propulsores de quatro cilindros e a primeira delas é a mais indicada para chegar ao Brasil, um 1.5 turbo de 172 cv – o rendimento é referente ao motor alimentado apenas por gasolina, mas espera-se uma configuração flex para as vendas nacionais. As outras opções são um 2.0 turbo de 255 cv e um 1.6 turbodiesel de 138 cv. Todos trabalham em conjunto com câmbio automático de nove marchas. 

 

Quanto ao tamanho, as medidas são bem próximas às do Captiva. O Equinox tem 4,65 metros de comprimento, 2,73 m de entre-eixos e 1,84 m de largura, ou seja, 7 cm e 2 cm a mais de comprimento e altura e 1 cm a menos de largura. Já o recheio promete ser bem mais interessante: há frenagem automática em baixas velocidades, assistente de manutenção de faixa, alertas de colisão frontal, de tráfego cruzado e de ponto cego e central multimídia MyLink em sua versão mais atualizada no país. Além de, é claro, sistema OnStar de fábrica, presente em todos os últimos lançamentos da Chevrolet.

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas