MotorDream

Testes

Teste: Nova geração do Nissan March - Novidades em marcha

10/08/2017 09:00  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Nova geração do Nissan Micra, versão europeia do March, traz melhorias visuais e aerodinâmicas

por António de Sousa Pereira
do Absolute-motors.com
Exclusivo no Brasil para Auto Press
 
 
A Nissan quer aumentar a sua presença no mercado na Europa. Para isso, a marca japonesa apostou forte na mais recente geração do Micra – como é chamado o March por lá. O hatch agora se apresenta totalmente transfigurado e aparece como um concorrente interessante e competitivo entre os modelos compactos.
O novo Micra exibe linhas modernas e dinâmicas. Os puxadores das portas traseiras embutidos em suas respectivas molduras fazem com que o carro se assemelhe a um duas portas, o que acaba por reforçar o seu dinamismo visual. A aparência exterior pode ganhar ainda um “adicional” por meio das várias possibilidades de personalização – característica que faz do Micra uma grande referência em versatilidade para agradar a todos os gostos.
O interior também é personalizável. Com decoração bicolor, suas aplicações em pele na mesma cor dos elementos decorativos exteriores deixam a cabine mais requintada. Os materiais se combinam entre peças de qualidade mais refinada e plásticos duros, mas com um rigor de construção que contribui bastante para um elevado bem estar a bordo.
No quesito espaço, o novo Nissan Micra oferece um interior generoso para os ocupantes da frente. Atrás, a situação é menos favorável, já que o espaço para pernas é mediano e a altura também incomoda um pouco. Os vidros traseiros não são elétricos e nem estão disponíveis como opcionais, e o acesso aos lugares traseiros é dificultado pelo pequeno ângulo das portas. 
Produzido na França, o novo Micra é fabricado lado a lado com o Renault Clio. Mesmo não compartilhando a plataforma com o modelo francês, o compacto japonês herda alguns elementos mecânicos, como o motor três cilindros turbo de 898 cc e 90 cv de potência. A caixa é manual, de cinco velocidades com relações longas.
A lista de equipamentos do Nissan Micra é interessante. O compacto incorpora frenagem autônoma no caso de detecção de pedestres, assistente de faixa, alerta de ponto cego, alerta de trânsito na traseira, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de sete polegadas (oriundo do utilitário Qashqai) e sistema de som Bose.
 
Em relação a preço, na Europa, a tabela de preços começa nos 15.400 euros para a motorização três cilindros turbo – cerca de R$ 56.500. Com todos os opcionais e equipamentos, o valor chega aos 22.400 euros – pouco mais de R$ 82.200.  Não há planos ainda para a vinda da nova geração ao Brasil – o atual deve permanecer até, pelo menos, 2020. (Colaboração de Victor Alves/ Auto Press)
 
Primeiras impressões
 
Estica e vai
 
Lisboa/ Portugal – Em funcionamento, o Micra tem rodagem suave, mas o ruído incomoda um pouco quem está dentro do habitáculo. Em termos de desempenho, o modelo oferece respostas prontas e vigorosas para a maioria das situações. Porém, por conta da caixa de relações longas, o motor acaba sofrendo um pouco para manter o ritmo em percursos mais acidentados ou quando se transporta uma quantidade maior de pessoas.
 
A suspensão oferece um conforto extremamente refinado, o que proporciona uma condução agradável. O comportamento do carro em curvas, auxiliado pelos controles eletrônicos, é dinâmico – não é possível desligar o controle de estabilidade, o que faz com o que o Micra esteja sempre “em alerta” nos traçados mais sinuosos.

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas