MotorDream

Testes

Teste: segunda geração do Porsche Panamera Turbo - Fera enjaulada

07/09/2017 09:00  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Porsche Panamera Turbo de segunda geração tem visual e desempenho “ferozes”

por Rubén Hoyo
do Autocosmos.com
Exclusivo no Brasil para Auto Press

As restrições de velocidade tornam-se um verdadeiro martírio quando se está a bordo de um veículo de 541 cv de potência com tração integral. É exatamente o que acontece quando o carro é um Porsche Panamera Turbo. A inscrição “Turbo” abaixo do bem pronunciado spoiler traseiro retrátil, e o imponente “rugido” do V8 nas arrancadas, difundem respeito e são também um símbolo de status. Sem dúvidas, não faltam motivos para pensar que se trata de um leão enjaulado.

Com 541 cv e uma sofisticada transmissão de dupla embreagem e oito velocidades que envia a força às quatro rodas, o Porsche Panamera Turbo tem capacidades aerodinâmicas que não condizem com os baixos limites de velocidade das vias urbanas – embora seja um veículo para uso diário. Os 1.995 kg não impedem que ele tenha um desempenho feroz: o carro faz o zero a 100 km/h, partindo da imobilidade, em apenas 3,6 segundos e pode chegar à máxima de 300 km/h. Números que dizem respeito a um superesportivo “puro sangue”.

Mas, ao mesmo tempo em que parece um esportivo, o Panamera também é um veículo cômodo e requintado. O modelo permite que quatro ocupantes viajem com um bom nível de conforto – em grande medida, isso se dá graças à sofisticada suspensão pneumática de três câmaras – e nada fica devendo para um Bentley ou um Rolls-Royce, por exemplo.

O interior do Panamera mostra o que a marca tem preparado para os modelos que estão por vir. A cabine conjuga a experiência do hiperesportivo 918 Spyder com os últimos recursos em matéria de conectividade e luxo. O resultado é surpreendente: há esportividade, requinte e bom gosto. A grande tela central de 12,3 polegadas de grande resolução permite controlar todas e cada uma das funções do veículo, desde o navegador com visão em 3D do Google Earth, até o estado do carro, telefone, climatização, áudio e os aplicativos oferecidos pela loja online da marca. (Colaborou Victor Alves/ Auto Press)

   

Primeiras impressões

Fúria domesticada

Miami/Estados Unidos – O renovado Panamera Turbo rouba olharem por onde passa. Essa segunda geração é um sedã atrativo e bem feito, com uma presença de rua que poucos automóveis podem superar.

Na posição de comando, os clássicos relógios circulares do painel de instrumentos se mantêm com o grande tacômetro ao centro. Nos cantos, há grandes telas multifunção que exibem qualquer tipo de informação necessária.

Como os limites de velocidade são extremamente baixos em praticamente todas as vias dos Estados Unidos em comparação ao que quase qualquer carro moderno pode fazer, a experiência se torna um pouco frustrante. Mesmo assim, não há algo mais prazeroso que conduzir um Porsche em Miami, mesmo que seja a 60 km/h.

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas