MotorDream

Testes

Teste: Audi RS 5 Coupé - Desembarque previsto

13/06/2018 18:47  - Fotos: Divulgação
Envie por email

Teste: Audi RS 5 Coupé - Desembarque previsto

 Esperado para breve no Brasil, Audi RS 5 Coupé é testado no México

POR MÁRCIO MAIO
AUTO PRESS
 
Quando mostrou o novo Audi RS 5 Coupé, a expectativa da marca era a de lançar o modelo no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. Porém, junho está chegando ao fim e, até agora, ainda não há uma confirmação para o início de suas vendas no país. Variante mais endiabrada do A5 – este último, o cupê do A4 –, o RS 5 já tem inclusive carroceria Sportback no exterior, que também será comercializada no Brasil ainda este ano.
 
O RS 5 utiliza a nova plataforma modular MLB Evo, a mesma que serve de base ao A4, que adota materiais nobres e chapas de aço mais finas na carroceria. O interior traz acabamentos de fibra de carbono e alumínio, além de costuras contrastantes, insertos em alcântara nas portas e tapeçaria em couro. As medidas são 4,72 metros de comprimento, 1,36 m de altura, 1,86 m de largura e 2,77m de entre-eixos. 
 
O motor também é moderno. Saiu de cena o V8 4.2 litros anterior, que deu lugar a um V6 TFSi 2.9 litros, herdado do Porsche Panamera 4S – Porsche e Audi fazem parte do grupo Volkswagen. A tração é integral, com uma repartição de 40/60 entre o eixo dianteiro e traseiro. A transmissão também foi mudada e agora é automática, com oito velocidades – antes, era automatizada de dupla embreagem com sete marchas. O propulsor traz dois turbos que possibilitam alcançar a mesma potência de antes, de 450 cv. Já o torque é de 61,2 kgfm, disponível entre 1.900 e 5 mil giros. 
 
Os números de desempenho do Audi RS 5 Coupé impressionam. O modelo sai do zero e alcança 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Na comparação com a primeira geração, esta ficou 60 kg mais leve, com 1.665 kg no total. Na Alemanha, o modelo custa a partir de 82.700 euros, que equivalem a R$ 355 mil. Para o Brasil, pelo menos por enquanto, ainda não há informações sobre o preço. 
Primeiras impressões
Nos mínimos detalhes
 
Cidade do México/México – O Audi RS 5 Coupé pode ser considerado um gran turismo nato, cheio de conforto e tecnologias. Isso sem mencionar a qualidade dos materiais adotados em seu interior, todos de primeira classe. Como os bancos cobertos por couro com costura cinza e o logotipo RS impresso no encosto e o volante esportivo envolto neste mesmo material nobre. Os pedais são de alumínio e o console central tem uma tela onde o condutor pode escolher entre quatro modos de gerenciamento do carro. A primeira adotada, instintivamente, foi a mais esportiva.
 
Basta pisar no acelerador para que o motor V6 TFSI 2.9 litros acorde com uma alegria singular. A aceleração é tão eficaz que faz com que tudo à volta do carro desapareça muito rápido. E a ação da caixa automática sequencial de oito velocidades é altamente competente, mesmo sem se tratar da mais esportiva da marca alemã. Sem dúvida, a maior virtude do Audi RS 5 é que praticamente tudo o torna excelente. Acelera, freia e faz curvas com maestria.
 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas