MotorDream

Motos

Triumph confirma nova Speed Twin neste semestre no Brasil

02/02/2019 15:00  - Fotos: divulgação
Envie por email


Triumph Speed Twin chega ao Brasil neste semestre com visual retrô e tecnologias modernas

POR MÁRCIO MAIO
AUTO PRESS

       A Triumph tem planos ousados para o Brasil em 2019. Amenizada a crise nas vendas de motocicletas no país e, agora, com um cenário político já definido para os próximos anos, a expectativa é um crescimento de 10% nas vendas dos modelos da marca inglesa. Mas para essa previsão se realizar, é preciso investir em novidades, que vai ser feito com o encurtamento do “gap” entre os lançamentos nos demais mercados em que atua e a chegada dos modelo no Brasil. Caso da nova Speed Twin, que foi apresentada há pouco mais de um mês, no apagar das luzes de 2018. E já está confirmada nas lojas daqui, com vendas previstas para até o fim do primeiro semestre deste ano.

       O modelo busca inspiração conceitual e estética na tradicional Speed Twin produzida pela Triumph em 1938. Porém, carrega as tecnologias já incorporadas pela família Bonneville. O motor tem 1200 cc e recebe a mesma calibração adotada na Thruxton R, com 97 cv de potência a 6.750 rpm e 11,4 kgfm de torque máximo em 4.950 giros, com oito válvulas e dois cilindros paralelos – é daí que vem a assinatura “Twin”. O câmbio tem seis marchas com embreagem assistida, que torna o manete mais leve.

       Em relação à Thruxton R, a Speed Twin tem 10 kg a menos de peso e guidão mais alto e largo, que ajuda a entregar uma posição de pilotagem menos esportiva, mas mais confortável. E enquanto a Truxton R é monoposto, o banco da Speed Twin pode receber dois ocupantes. O tanque pode comportar até 14,5 litros de gasolina e as rodas de alumínio – que são envolvidas por pneus Pirelli Rosso Corsa 3 – dão um aspecto mais esportivo à motocicleta. E condizente com o desempenho prometido pela ficha técnica do modelo. 

       Na contramão do nome clássico dentro do line up da marca e de seu desenho mais retrô, a Speed Twin é bem moderninha. A moto traz três modos de pilotagem, que são Road, Rain e Sport. Há controle de tração, mas o auxílio pode ser desligado pelo condutor. Freios com discos duplos da Brembo na frente e disco simples na traseira, com ABS, também fazem parte da lista de itens de série da moto. Assim como iluminação em leds no farol, lanterna e nas luzes de seta e tomada USB para recarregar um celular ou outro equipamento. 

       Apesar da confirmação da chegada da Speed Twin ao Brasil já estar marcada, a Triumph ainda não informa quanto o modelo custará no país. A expectativa é de que o valor esteja abaixo dos R$ 58.800 cobrados pela Thruxton R e acima dos R$ 48.200 pedidos pela Bonneville T120.

 

TRÂNSITO LIVRE

todos

Comentários

Não há comentários para este artigo.

Para postar comentários é necessário ser cadastrado no nosso site. Deseja se cadastrar gratuitamente?

Motor Dream
MotorDream - Rua Barão do Flamengo, 32 - 5º Andar - Flamengo
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 22220-080
Telefone: (21) 2286-0020 - Fax: (21) 2286-1555

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados.
GEO: -22.932985, -43.176320
Webroom Soluções Interativas